A odontologia estética é parte da odontologia que cuida da beleza do seu sorriso. Existem alguns procedimentos dessa área, como: clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais. A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade para se tornar uma questão de saúde.

O clareamento dental é área mais conhecida da odontologia estética, então vamos falar um pouco sobre ele!

Essa uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido a sua funcionalidade estética, praticidade e eficácia. O procedimento é feito por um dentista e é ideal para quem quer atingir resultados rapidamente, visando contribuir para o bem estar do paciente e recuperando as cores originais dos dentes.

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:

Clareamento Caseiro: Nesse caso, o procedimento é feito quase todo em casa, pelo próprio paciente que utiliza um gel dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Quem fornece esses materiais é o dentista, que tem a missão de supervisionar o tratamento por meio de visitas periódicas ao consultório, para ver tudo está andando corretamente.

Clareamento no consultório: Nesse procedimento, o dentista aplica um agente químico oxidante mais forte, necessitando de uma proteção para a gengiva, lábios e bochechas para evitar queimaduras. A vantagem desse clareamento é o resultado imediato, precisando apenas de uma sessão.

Está interessado em clarear seus dentes? Faça esse procedimento na OdontoPrime e agende sua avaliação!

Ficou alguma dúvida? Tire as suas aqui!